Entendendo a aplicação
da criatividade na vida e no mundo

Eu acho que é possível “aplicar” a criatividade em todas as áreas da vida, trabalho, relação interpessoal, roupa que vai usar, presente que vai comprar, rango que vai preparar, etc. Ou seja, temos a todo momento a possibilidade – e o convite – de explorar a criatividade! Esse exemplo abaixo não é novo, mas demonstra claramente do que somos capazes.

A ideia foi do casal de designers Anna Citelli e Raoul Bretzel que resolveram criar uma cápsula orgânica que transforma um corpo em decomposição em nutrientes para uma árvore.

awebic-caixao-organico-1
awebic-caixao-organico-3

awebic-caixao-organico-5

Veja a ideia em vídeo:

De forma geral, como se chegou a essa ideia? Vamos lá. Primeiro, temos um problema (os gigantescos cemitérios que só ocupam espaço na terra e não geram um ambiente muito agradável de se visitar); depois uma ideia meio louca que tem potencial de ser aceito por um grande número de pessoas (sim, isso conta para que a ideia se dissemine) e então a criatividade de unir coisas de uma forma diferente (a morte, decomposição e sustentabilidade). Genial! Entendeu mais ou menos como usar a criatividade? Problema >> Conexão >> >> Impacto >> Distribuição.

Agora, se as pessoas adotarem sua ideia (e ainda replicado), pode de ter sido uma ideia inovadora. Caso contrário, foi uma ideia criativa, que está aí disponível a quem quiser. Agora o resultado da sua ideia nunca deve ser o motor de criação, ok?

Portanto, comece a pensar que pra “tudo nessa vida, há um jeito”, inclusive pra sua – caso você não esteja lá muito empolgado com o que tem em mente ou feito, ou caso você queira colocar em prática suas ideias.

Arte da capa: Vários 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *