O início do portal
Ih!CRIEI

Conteúdos multimídia iH!Criei neste artigo

vídeo
foto
infográfico
áudio
pesquisa
Não temos revisores, portanto, se você encontrar algum erro, por favor nos ajude entrando em contato, e, se você quiser entender o por quê, leia nosso manifesto.

Este post marca o início da novíssima fase do projeto e agora portal IH!Criei. A ideia foi criada em 2015 e, em seu lançamento, causou um delicioso burburinho entre empreendedores digitais de diversas áreas – hahaha pelo menos é o que eu acredito depois de muitas pessoas terem se conectado comigo na época e elogiado o conteúdo! =) Agora, o blog criou forma depois de um longo processo de maturidade e se transformou em um portal, onde eu trago não apenas a minha visão, mas a visão dos criativos e de quem ama inovação! E aí, o que acharam da carinha dele? E tem mais! Junto ao portal – a primeira slow mídia brasileira de peso – nasceu uma nova empresa. Nós – agora falo por todos que estão à bordo – nos sentimos diferente, autênticos e criadores, e temos muita determinação em fazer coisas que ninguém fez antes, a começar pela Nova Classificação IH!CRIEI para a Economia Criativa que já está tendo ótimos feedbacks e em breve vamos compartilhá-la com o Brasil e o mundo!

COMO TUDO COMEÇOU 

Vamos entender como tudo começou? Como introduzi, o IH!Criei começou como um blog em 2015. Era uma ideia, um experimento que acabei interrompendo por conta da demanda de trabalho – na área audiovisual – e também para entender melhor o que poderia ser essa minha ideia de me especializar no mundo da criatividade – ir além de trazer conhecimento sobre o tema para pessoas interessadas – e qual seria a contribuição prática desses estudos curiosos… e, ao mesmo, tempo tinha em mente como poderia conseguir colocar o iH!Criei na minha agenda-nômade-empreendedora-louca de forma + consistente.

Demorou cerca de 4 anos pra eu conseguir chegar a uma conclusão. Ah, e a demora de tanto tempo é porque a espertona aqui lançou o blog junto com outro projeto chamado Câmera na Mão, um canal no Youtube onde falo de empreender com audiovisual (clique aqui para conhecer) e também abrir a marca Wow Films Media, o que chamo de “projeto” de produtora, porque embora eu tivesse aberto o CNPJ para que pudesse expandir os negócios, como todo empreendedor iniciante e solitário, comecei a entender que ser MEI é uma coisa – em termos de mindset, gestão e estrutura, ser EIRELE ou LTDA é outra! Enfim, 3 coisas ao mesmo tempo e sozinha! Loucura né? Ah….tem mais uma…o grupo MUFA (Mulheres Filmmakers e do Audiovisual), uma ideia de reunir as mulheres do setor audiovisual no Brasil – até então não existia nada organizado e online, posso dizer que fui pioneirinha rsrs. Louca de pedra, né!? O fato é que nessa ansia de criar várias coisas, eu cometi outros errinhos de uma criativa empreendedora. Faz parte! Quais erros?

Por exemplo, confesso um leve (ainda que duvidoso) arrependimento por ter deletado a fan page no Facebook do IH!Criei (não a atual, mas a anterior), pois tinha alguns conteúdos bacanas, além dos seguidores que ali estavam e do movimento que eu havia criado…, como eu não estava produzindo nada de conteúdo, resolvi passar a borracha e recomeçar – e confesso que ainda não engatei….Facebook não tá muito atraente…estamos refletindo, mas sabemos de sua importância e abrangência. Aqui estou eu, com a nova fan page, semi-peladinha que, aos poucos, estamos avaliando como trabalhar e usar o Facebook para conversar com as pessoas que ainda usam essa rede social – porque as gerações Z e Millenium já estão meio desencanadas…. Mas, se você ainda usa, pode chegar e dar seu like, sininho para receber as atualizações e tudo mais, combinado?!rs =)

>> FAN PAGE NOVA: facebook.com/ihcriei/

PARA DE ENROLAR, E FALA LOGO O QUE É O IH!CRIEI?

Papo reto, o IH!Criei é, primeiramente, uma slow media, um portal de pesquisas, discussão, conteúdo, reflexão, compartilhamento e ação (mão na massa mesmo) que vai focar em pessoas, projetos criativos e trazer conteúdos especializados sobre a Economia Criativa, Criatividade na Prática e o Indivíduo Criativo em uma linguagem multimídia acessível, informal, criativa e acolhedora. Nossa principal visão é de que a criatividade é um valor humano e, como todo valor que contribui para o bem de uma sociedade, deve ser cultivado, compartilhado e praticado.

Em suma, o IH!Criei é uma mídia que se dedica a estudar a fundo as áreas da criatividade, empreendedorismo criativo, inovação e tendências do futuro, destinado a todos que estão interessados em fazer negócios, empreender ou evoluir na carreira nas áreas criativas. E isso inclui o mundo da indústria tradicional, pois queremos dialogar e propor novos negócios que ajudem essas indústrias a inovar, afinal, nada melhor que a mente dos criativos para isso, não?! E por que não, envolver todo mundo nesse lifestyle que traz audiência, cultura, conhecimento, entretenimento e evolução humana. Melhor caminho, falaê!?

E COMO FUNCIONA O IH!CRIEI NA PRÁTICA? SE FOR CURIOSO, VAI QUERER SABER.

Então, vamos fragmentar a ideia. Fiz uma lista de 3 tickets para sua entrada nesse universo criativo. Quais são eles:

>> PROJETOS CRIATIVOS

Você tem uma empresa nova ou uma startup que criou um produto ou serviço útil e muito criativo, disruptivo? Excelente!! Mande para a gente experimentar, usar e abusar e, se você não tiver medo de opiniões sinceras, tope ouvir nosso feedback construtivo na seção IH!TESTAMOS, onde vamos trazer nosso ponto de vista e experiências – e quem sabe sugerir até novas ideias. Mande e-mail para nozes com assunto PROJETOS CRIATIVOS, ok? IMPORTANTE: Esse espaço não é e nunca será patrocinado.

>> ESPECIALISTA EM CRIATIVIDADE OU ECONOMIA CRIATIVA

Se você é um especialista nessas áreas: criatividade, inovação, futurismo com foco em criatividade e empreendedorismo criativo, nós COM CERTEZA queremos muito conhecer você! Por favor, entre em nosso mundo, nos ajude a compartilhar o seu conhecimento! Mande e-mail para nozes com o assunto: ESPECIALISTA EM CRIATIVIDADE.

>> EXPERT EM CONTEÚDOS OU COMUNIDADES CRIATIVAS

Se você conhece blogs, canais do Youtube, ou um portal show de bola sobre as temáticas do IH!Criei, mande pra gente que a gente vai amar conhecer, analisar e quem sabe, compartilhar em nossa comunidade! E claro, daremos os créditos a você que nos ajudou a mapear esse universo da criatividade. Topa? Mande um e-mail para nozescom o assunto: EXPERT EM CONTEÚDOS.

POR QUE QUEREMOS COMPARTILHAR O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO?

1) Antes de mais nada, nós temos sede pelo conhecimento como ferramenta de transformação. Amamos descobrir e conhecer o mundo e a vida. Viver e compartilhar para que outras pessoas possam viver coisas diferentes e interessantes também!

2) Porque temos curiosidade em saber sobre o que as pessoas estão criando, como podemos fazer parte, e como podemos aprender com elas – e quem sabe co-criar com elas!

3) Porque queremos que o mundo saiba que nós, brasileiros, somos um país de criativos e empreendedores criativos que movimentam, transformam e querem ampliar o desenvolvimento da Economia Criativa aqui e no mundo!

Se algum dos tickets te interessou, mande e-mail para a gente, mesmo! OBS: Eu ainda não tenho uma super equipe numerosa pra o IH!Criei, por isso, aguarde um retorno em até 5 dias úteis. Ok? =) Devagar e sempre!

Sejam todos bem-vindos ao nosso universo IH!Criei!

Arte da capa: Margaret Scrinkl

Como você se sentiu depois de aprender com este conteúdo?
  • Quero+ (0%)
  • Chocado (0%)
  • Inspirado (0%)
  • Curioso (100%)
  • Surpreso (0%)
  • Feliz (0%)
  • desanimado (0%)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *