Entendendo a aplicação
da criatividade na vida e no mundo

Conteúdos multimídia iH!Criei neste artigo

vídeo
foto
infográfico
áudio
pesquisa
Não temos revisores, portanto, se você encontrar algum erro, por favor nos ajude entrando em contato, e, se você quiser entender o por quê, leia nosso manifesto.

Eu acho que é possível “aplicar” a criatividade em todas as áreas da vida, trabalho, relação interpessoal, roupa que vai usar, presente que vai comprar, rango que vai preparar, etc. Ou seja, temos a todo momento a possibilidade – e o convite – de explorar a criatividade! Esse exemplo abaixo não é novo, mas demonstra claramente do que somos capazes.

A ideia foi do casal de designers Anna Citelli e Raoul Bretzel que resolveram criar uma cápsula orgânica que transforma um corpo em decomposição em nutrientes para uma árvore.

awebic-caixao-organico-1
awebic-caixao-organico-3

awebic-caixao-organico-5

Veja a ideia em vídeo:

De forma geral, como se chegou a essa ideia? Vamos lá. Primeiro, temos um problema (os gigantescos cemitérios que só ocupam espaço na terra e não geram um ambiente muito agradável de se visitar); depois uma ideia meio louca que tem potencial de ser aceito por um grande número de pessoas (sim, isso conta para que a ideia se dissemine) e então a criatividade de unir coisas de uma forma diferente (a morte, decomposição e sustentabilidade). Genial! Entendeu mais ou menos como usar a criatividade? Problema >> Conexão >> >> Impacto >> Distribuição.

Agora, se as pessoas adotarem sua ideia (e ainda replicado), pode de ter sido uma ideia inovadora. Caso contrário, foi uma ideia criativa, que está aí disponível a quem quiser. Agora o resultado da sua ideia nunca deve ser o motor de criação, ok?

Portanto, comece a pensar que pra “tudo nessa vida, há um jeito”, inclusive pra sua – caso você não esteja lá muito empolgado com o que tem em mente ou feito, ou caso você queira colocar em prática suas ideias.

Arte da capa: Vários 

Como você se sentiu depois de aprender com este conteúdo?
  • Quero+ (0%)
  • Chocado (0%)
  • Inspirado (100%)
  • Curioso (0%)
  • Surpreso (0%)
  • Feliz (0%)
  • desanimado (0%)

Sobre Patricia Bernal

Sou fundadora e curadora do portal IH!CRIEI, apaixonada pela transformação que a criatividade humana pode impactar! Atualmente estudo o mercado criativo, transformação digital e tudo que envolve inovação em gestão e negócios criativos. Sou Jornalista, Fotógrafa, Filmmaker, Educadora e Palestrante, além de pesquisadora autônoma. Dentro de nossa classificação pra Economia Criativa, sou da área de Comunicação Instantânea, com especialização em conteúdo Multimídias e em StoryMídias, com especialização em Audiovisual. "Espero contribuir com um conteúdo que inspire e ajude as pessoas a fazer um melhor proveito da criatividade, gestão e autonomia de carreira e negócios nas áreas criativas e no mundo digital". Se quiser conhecer um pouco de meu olhar criativo, acesse www.patriciabernal.me

Este post foi publicado em iH!Empreendi, zHOME e marcado com a tag , em por .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *