“Não dá pra criar nada sem
profundidade e paixão”
Tinker Hatfield

Conteúdos multimídia iH!Criei neste artigo

vídeo
foto
infográfico
áudio
pesquisa
Não temos revisores, portanto, se você encontrar algum erro, por favor nos ajude entrando em contato, e, se você quiser entender o por quê, leia nosso manifesto.

DESIGNER DE CALÇADOS DA NIKE

Foto: Nike

Este episódio é simplesmente divertidíssimo e uma delicia de assistir! A história do designer de produtos e engenheiro Tinker Hatfield, que desenhou inúmeras coleções para a Nike, inclusive a de Michael Jordan, muito inspiradora! Como toda a carreira, o episódio mostra os altos e baixos de uma criativo e seus desafios.

Um dos principais pontos dele é a ideia de que para criar, tem que experimentar a vida, embora isso pareça óbvio, muita gente desacostumou a fazer isso…sempre procurando por RESULTADOS, ao invés de VIVER o mundo – depois de ler esse artigo, vá pra rua!rs Aproveite para mais alguns insights incríveis que tivemos.

PRINCIPAIS INSIGHTS DO DESIGNER DE CALÇADOS TINKER HATFIELD QUE VOCÊ PODE APLICAR AGORA NA SUA VIDA

  • Como anda a profundidade nas atividades que você faz? Uma das coisas interessantes é aquela ideia de que se você quer fazer algo diferente, você deve se envolver profundamente no tema em que está trabalhando. Não dá pra criar nada muito diferente sem essa imersão. A forma como Tinker trabalha e procura conhecer as pessoas e quem elas são e sua história, faz com que ele consiga imaginar o que agradaria. Isso é empatia, curiosidade e pura conexão.
  • Quando você cria algo inovador, você sabe realmente contar uma história desse produto ou serviço? Outro ponto marcante é a importância do storytelling. Aí você pensa: como um tênis pode contar uma história? A investigação, o processo criativo e o desenvolvimento por si só já é uma história. Portanto, o storytelling pode servir tanto para criar quanto para vender. Se você quer entender melhor o processo criativo, esse episódio é obrigatório.
  • Como lidar com i vício e a paixão por suas criações, sem que isso desequilibre sua vida pessoal? Outro ponto que dá pra sentir, mas não ver, é o fato da dedicação absurda que o designer tem com o trabalho, a ponto de a vida familiar ser prejudicada. Isso é uma das questões importantes a serem abordadas e refletidas no mundo da criatividade, espero que possamos trazer em outros artigos.

Quer ter mais insights a partir do seu ponto de vista? Então super recomendamos que assista a este episódio da série Abstract na Netflix! Quer saber como a primeira temporada toda abriu nossa mente? Acesse o artigo introdutório “Como a série Abstract iluminou nossa criatividade”.

Na temporada ele conta a história do tênis do filme “De Volta Para o Futuro” que a NIKE recriou e lançou com tecnologia avançada, no qual, os cadarços fecham automaticamente após a entrada do tênis e o tênis se ajusta ao seu pé

Foto da capa: Foot Gear 92

Como você se sentiu depois de aprender com este conteúdo?
  • Quero+ (0%)
  • Chocado (0%)
  • Inspirado (0%)
  • Curioso (0%)
  • Surpreso (0%)
  • Feliz (0%)
  • desanimado (0%)

Sobre Patricia Bernal

Sou fundadora e curadora do portal IH!CRIEI, apaixonada pela transformação que a criatividade humana pode impactar! Atualmente estudo o mercado criativo, transformação digital e tudo que envolve inovação em gestão e negócios criativos. Sou Jornalista, Fotógrafa, Filmmaker, Educadora e Palestrante, além de pesquisadora autônoma. Dentro de nossa classificação pra Economia Criativa, sou da área de Comunicação Instantânea, com especialização em conteúdo Multimídias e em StoryMídias, com especialização em Audiovisual. "Espero contribuir com um conteúdo que inspire e ajude as pessoas a fazer um melhor proveito da criatividade, gestão e autonomia de carreira e negócios nas áreas criativas e no mundo digital". Se quiser conhecer um pouco de meu olhar criativo, acesse www.patriciabernal.me

Este post foi publicado em Eu Criativo em por .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *