“Quem persiste, costuma voltar mais forte,
confiante, com novas ideias e um olhar criativo diferenciado”, Ralph Gilles

Conteúdos multimídia iH!Criei neste artigo

vídeo
foto
infográfico
áudio
pesquisa
Não temos revisores, portanto, se você encontrar algum erro, por favor nos ajude entrando em contato, e, se você quiser entender o por quê, leia nosso manifesto.

DESIGNER DE AUTOMÓVEIS DA MARCA FIAT CHRYSLER

“Os carros tem alma, tem olhos, tem personalidade”, é assim que inicia o episódio Ralph Gilles, designer de carros da FIAT CHRYSLER. Mesmo pra quem não tem paixão por carros, a trajetória deste criativo misturada a sua paixão por carros, em especial o design, é uma das coisas mais inspiradoras desse episódio. Uma ideia provocativa é que os designers de automóveis estão em momento de total reinvenção já que a tendência para os carros pro futuro é de serem automatizados e com um novo uso: o de ser a segunda “casa” de uma pessoa, algo mais funcional que apenas um meio transporte.

PRINCIPAIS INSIGHTS DO DESIGNER CARROS RALPH GILLES QUE VOCÊ PODE APLICAR AGORA NA SUA VIDA

  • Você tem alguém que te estimula a criar? Gilles teve a sorte de uma pessoa especial acreditar em seu talento e o incentivar. O episódio enfatiza que muitos talentos podem não ser descobertos se não houver alguém pra dar aquele empurrão. Afinal, pra um criativo, a paixão pelo que se faz é alta, mas nem sem sempre a autoconfiança está presente.
  • O que você faz quando dá tudo errado? Outro aprendizado é a questão de que, no pior dos cenários, se você ama o que faz e acredita que tem valor para o mundo, não desista. Pois nem sempre os seus sonhos, estão apenas ao seu alcance. Mas quem persiste em seguir a carreira que deseja, costuma se fortalecer mais e mais, e quando tenta de novo, volta mais confiante, com novas ideias e um olhar criativo diferenciado.
  • O que você está criando para o futuro? A ideia de que você deve olhar para o futuro, e trazê-lo para o presente, é algo que os criativos podem fazer bem, muito bem! Imaginar, criar, tentar adivinhar e criar algo que seja bom para as pessoas – mesmo que ainda não exista nada parecido – é o caminho para empresas, marcas e ideias que são visionárias e podem mudar muitas vidas.

Quer ter mais insights a partir do seu ponto de vista? Então super recomendamos que assista a este episódio da série Abstract na Netflix! Quer saber como a primeira temporada toda abriu nossa mente? Acesse o artigo introdutório “Como a série Abstract iluminou nossa criatividade”.

o SM1 que foi apresentado durante o episódio como a grande e nova criação da Fiat Chrysler e de Raplh Gilles, um carro totalmente elétrico pensado em solucionar diversos problemas levantados pelos millenials (ou geração Z).

Foto da capa: Decostore

Como você se sentiu depois de aprender com este conteúdo?
  • Quero+ (0%)
  • Chocado (0%)
  • Inspirado (0%)
  • Curioso (0%)
  • Surpreso (0%)
  • Feliz (0%)
  • desanimado (0%)
Redação iH!Criei

Sobre Redação iH!Criei

O Ih!Criei é dedicado a trazer conteúdos especializados sobre as áreas da Economia Criativa, como colocar a Criatividade na Prática e o como trabalhar o Desenvolvimento Humano Criativo e Inovador em uma linguagem multimídia acessível, informal e criativa. Nossa principal visão é de que a criatividade é um valor humano e, como todo valor que contribui para o bem de uma sociedade, deve ser cultivado, compartilhado e praticado. Antes de inovar, é preciso criar.

Este post foi publicado em em por .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *