“Se a gente ficar menos plugados, talvez haja mais tempo de criar coisas novas”, Paula Scher

Conteúdos multimídia iH!Criei neste artigo

vídeo
foto
infográfico
áudio
pesquisa
Não temos revisores, portanto, se você encontrar algum erro, por favor nos ajude entrando em contato, e, se você quiser entender o por quê, leia nosso manifesto.

DESIGNER GRÁFICA RESPONSÁVEL POR LOGOS COMO DO WINDOWS 8, MoMA, CITIBANK, e INÚMEROS DISCOS E DESIGN EM NOVA YORK

Paula Scher é uma viciada em tipografia. E neste episódio, nos ensina a entender os impactos, as relações e as conexões acerca da tipografia (essas fontes que tanto amamos quando criamos um design visual). Confira abaixo, aprendizados práticos que valem para todas as áreas.

PRINCIPAIS INSIGHTS DA DESIGNER GRÁFICO PAULA SCHER QUE VOCÊ PODE APLICAR AGORA NA SUA VIDA

O que você faz quando está parado no carro, metrô, ônibus? A designer desenha. Observe e use o tempo “livre” para criar. Isso significa que se a gente ficasse menos plugados tecnologicamente, talvez tivéssemos mais tempo de criar coisas novas ou pensar na resolução de problemas pessoais que não destravam ou até questões cabeludas no trabalho. Comece a refletir como você usa o seu tempo livre para se desenvolver criativamente. 

Como andam suas combinações? Uma das características marcantes desta criativa é a capacidade que a artista tem de fazer combinações. Como criativos, sabemos que isso é treino e exige esforço intelectual. Para ela, uma talento que você tenha (aquilo que faz fácil) sem prática pode desaparecer, enferrujar ou jamais evoluir. Liberte-se dos padrões quando precisar (ou quiser) fazer algo novo.

Quer ter mais insights a partir do seu ponto de vista? Então super recomendamos que assista a este episódio da série Abstract na Netflix! Quer saber como a primeira temporada toda abriu nossa mente? Acesse o artigo introdutório “Como a série Abstract iluminou nossa criatividade”.

Foto da capa: Schillington

Como você se sentiu depois de aprender com este conteúdo?
  • Quero+ (0%)
  • Chocado (0%)
  • Inspirado (0%)
  • Curioso (0%)
  • Surpreso (0%)
  • Feliz (0%)
  • desanimado (0%)
Redação iH!Criei

Sobre Redação iH!Criei

O Ih!Criei é dedicado a trazer conteúdos especializados sobre as áreas da Economia Criativa, como colocar a Criatividade na Prática e o como trabalhar o Desenvolvimento Humano Criativo e Inovador em uma linguagem multimídia acessível, informal e criativa. Nossa principal visão é de que a criatividade é um valor humano e, como todo valor que contribui para o bem de uma sociedade, deve ser cultivado, compartilhado e praticado. Antes de inovar, é preciso criar.

Este post foi publicado em em por .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *