“Detalhes importam em uma ideia,
mas há quem ache perda de tempo”,
Ilse Crawford

Conteúdos multimídia iH!Criei neste artigo

vídeo
foto
infográfico
áudio
pesquisa
Não temos revisores, portanto, se você encontrar algum erro, por favor nos ajude entrando em contato, e, se você quiser entender o por quê, leia nosso manifesto.

DESIGNER DE INTERIORES DA IKEA, REVISTA ELLE E DE PROJETOS EM HOTEIS E RESTAURANTES NA EUROPA

Este é o último episódio, da primeira temporada da série Abstract, na Netflix. O ponto forte do trabalho desta criativa é a extrema preocupação com as pessoas e o bem-estar delas em seus espaços de convivências. A designer de interiores Ilse Crawford, se tornou referência em sua área por saber como tornar um espaço – de um aeroporto até uma loja de produtos acessíveis, como Ikea – em um lugar em que todo mundo pode amar estar. Ao assistir a série, esses são os três insights que nos marcou de seu trabalho.

PRINCIPAIS INSIGHTS DA DESIGNER DE INTERIORES ILSE CRAWFORD QUE VOCÊ PODE APLICAR AGORA NA SUA VIDA

Todo mundo fala que os detalhes das coisas faz a diferença, você realmente aplica esse perfeccionismo em seu trabalho? Ela enfatiza bastante que cada detalhe importa sim na concepção de uma ideia e um projeto. Mas, diz que ainda sim, muita gente acha perda de tempo se preocupar com isso e é esse capricho um de seus grandes diferenciais – se não o maior.

O quanto você se preocupa com os outros em seus projetos? Pois é. Ilse mostra que é possível pensar no bem-estar de todos pensando de forma individual. Basta você se encaixar, imaginar, e criar algo que você amaria. Fica mais simples pensar nos outros, quando você pensa em você. Segundo ela, é o modo como operamos de forma mais genuína. O resultado? Oras, no que você cria e se sente bem, os outros também sentirão, logo, o efeito é contagiante!

Família, pesquisas, envolvimento, dedicação, vale tudo isso para criar algo novo? Quando a gente passa a viver uma vida mais observadora no aqui agora, e, ao mesmo tempo resgatamos memórias e sensações que tivemos durante a vida, o nosso repertório criativo se enriquece. O tal do piloto automático não tem vez para profissionais que estão querendo criar algo novo e diferente. Portanto, se você ama o que faz, mas não sabe como começar ou como expandir, comece olhando pra dentro, e se auto-investigando, sua rotina, seu passado, seu modo de viver e como você pretende ser uma extensão para que o mundo te use, no bom sentido, é claro. Quando o que você faz conecta-se com os outros, algo se transforma.

Quer ter mais insights a partir do seu ponto de vista? Então super recomendamos que assista a este episódio da série Abstract na Netflix! Quer saber como a primeira temporada toda abriu nossa mente? Acesse o artigo introdutório “Como a série Abstract iluminou nossa criatividade”.

Foto da capa home: Dezeen.com

Como você se sentiu depois de aprender com este conteúdo?
  • Quero+ (0%)
  • Chocado (0%)
  • Inspirado (0%)
  • Curioso (0%)
  • Surpreso (0%)
  • Feliz (0%)
  • desanimado (0%)
Redação iH!Criei

Sobre Redação iH!Criei

O Ih!Criei é dedicado a trazer conteúdos especializados sobre as áreas da Economia Criativa, como colocar a Criatividade na Prática e o como trabalhar o Desenvolvimento Humano Criativo e Inovador em uma linguagem multimídia acessível, informal e criativa. Nossa principal visão é de que a criatividade é um valor humano e, como todo valor que contribui para o bem de uma sociedade, deve ser cultivado, compartilhado e praticado. Antes de inovar, é preciso criar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *