Como criar ideias a partir do nada
Christoph Niemann

Conteúdos multimídia iH!Criei neste artigo

vídeo
foto
infográfico
áudio
pesquisa
Não temos revisores, portanto, se você encontrar algum erro, por favor nos ajude entrando em contato, e, se você quiser entender o por quê, leia nosso manifesto.

ILUSTRADOR DA REVISTA AMERICANA THE NEW YORKER

Descubra como Christoph Niemann, que já criou inúmeras capas para a revista, The New Yorker, desenvolve seu trabalho. Um ponto interessante é que ele aplica a ideia de usar o tempo livre – sem pressão, sem remuneração, pura arte – para estimular a criatividade. O primeiro episódio é o único “tedioso”, mas que pode te dar vários insights! Veja alguns deles:

PRINCIPAIS INSIGHTS DO ILUSTRADOR CHRISTOPHER NIEMANN QUE VOCÊ PODE APLICAR AGORA NA SUA VIDA

  • Você tem alguma prática criativa dentro da sua atividade diária? Depois de assistir ao episódio, deu vontade de criar e fazer exercícios de desconstrução ou criação de uma imagem que já existe, por pura diversão. Por exemplo, pegar uma xícara de café e colocar em cima do papel. E desenhar algo diferente com aquele “corpo”. A ideia seria trabalhar a imaginação.
  • Você costuma reparar nas inúmeras possibilidades de interação dentro de um vídeo para sua ideia ou negócio? Para quem trabalha com cinema e audiovisual, a produtora responsável pelo episódio, criou uma interação entre a vida real e uma pós produção onde Chris interage com os objetos e brincadeiras propostas. O que deixa uma vontade enorme de aprender a fazer isso em um projeto audiovisual.
  • Como criar ideias do nada? É um episódio para quem tem curiosidade entender um pouco mais sobre como criar ideias a partir do “nada”.

Quer ter mais insights a partir do seu ponto de vista? Então super recomendamos que assista a este episódio da série Abstract na Netflix! Quer saber como a primeira temporada toda abriu nossa mente? Acesse o artigo introdutório “Como a série Abstract iluminou nossa criatividade”.

Um dos projetos cabeludos que ele criou e conta o processo neste episódio!
Aquele ideia de criar coisas com algum objeto

Para quem quiser saber o que ele faz com seu tempo livre, pode se inspirar com seu com o projeto Sunday Sketches.

Arte da capa: Site oficial do Christoph Niemann

Como você se sentiu depois de aprender com este conteúdo?
  • Quero+ (0%)
  • Chocado (0%)
  • Inspirado (0%)
  • Curioso (0%)
  • Surpreso (0%)
  • Feliz (0%)
  • desanimado (0%)

Sobre Patricia Bernal

Sou fundadora e curadora do portal IH!CRIEI, apaixonada pela transformação que a criatividade humana pode impactar! Atualmente estudo o mercado criativo, transformação digital e tudo que envolve inovação em gestão e negócios criativos. Sou Jornalista, Fotógrafa, Filmmaker, Educadora e Palestrante, além de pesquisadora autônoma. Dentro de nossa classificação pra Economia Criativa, sou da área de Comunicação Instantânea, com especialização em conteúdo Multimídias e em StoryMídias, com especialização em Audiovisual. "Espero contribuir com um conteúdo que inspire e ajude as pessoas a fazer um melhor proveito da criatividade, gestão e autonomia de carreira e negócios nas áreas criativas e no mundo digital". Se quiser conhecer um pouco de meu olhar criativo, acesse www.patriciabernal.me

Este post foi publicado em Eu Criativo em por .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *