[música]
Ideias e Insights para começar a
explorar a sua carreira

Conteúdos multimídia iH!Criei neste artigo

vídeo
foto
infográfico
áudio
pesquisa
Não temos revisores, portanto, se você encontrar algum erro, por favor nos ajude entrando em contato, e, se você quiser entender o por quê, leia nosso manifesto.

Uma ideia maravilhosa que a gente presenciou desde o início é o Street Music Map, criado por Daniel Bacchieri, a intenção era ter um espaço em que as pessoas pudessem enviar vídeos ao redor do mundo todo – geralmente quando estavam viajando – de músicos de rua. Pense: quantas vezes você não se encantou com um artista “desconhecido” de rua e quis compartilhar o talento dele? Aliás, muitos desses tipos de vídeos são virais exatamente pelo carácter surpreendente de um artista que nos encanta! Pois é, Daniel criou a conta no Instagram e o projeto cresceu! Hoje, sabe qual o modelo de negócios dele? Virou um curador musical para eventos! Sim, uma vez que ele “descobre” junto com o mundo colaborativo das pessoas enviam para ele os vídeos dos artistas, ele pode muito bem levar esses artistas para eventos e, isso, é um trabalho também, chama-se: curadoria musical para eventos. Pois é, ele teve a ideia e criou o próprio trabalho, uma outra tendência do futuro – A autonomia de criar o próprio trabalho. Veremos isso em outro artigo, ok?

Outro exemplo que adoramos (uma empresa com uma função antiga, mas totalmente repaginada e feita de forma inovadora) é a Banana Music Branding, uma agência/curadora que conecta artistas independentes a grandes marcas. O diferencial é que eles tem uma linguagem muito acolhedora e moderna, além de eventualmente fazerem pesquisas de branding para os artistas, ajudando-os no desenvolvimento da carreira e esse relacionamento com marcas. E eles tem outros modelos de negócios que focam muito em experiências, vendas e claro, o talento do criativo para que isso aconteça. Vale a pena conhecer – e se você é músico – se apresentar a essa galera e, depois se lembrar nos contar a sua experiência. Ok?

Agora, percebem um ponto em comum nos dois negócios: curadoria. Hoje, com o excesso de oportunidades, informação e produtos, é preciso que haja pessoas ou empresas que façam esse “filtro” para ajudar a organizar tanta coisa! Ah, mais isso não limita o conhecimento? Claro que não! Podemos ter muitos curadores e cada um atrairá o publico de acordo com sua abordagem, conteúdo, comunicação e jeito de fazer. Nós, por exemplo, também somos uma mídia curadora que tem como missão, organizar a Economia Criativa para que ela seja vista de um nova forma, e seja cada vez mais valorizada por conta de sua potência tripla: criatividade + técnica + distribuição. Saber fazer isso gera audiência, negócios, lucro. E quem escolhe uma profissão criativa, está fazendo o que ama e sendo remunerado – e bem remunerado, caso ele domine o mundo dos negócios. Não é maravilhoso? Nós achamos também e vamos ajudar todos vocês com isso. Combinedes?

Como você se sentiu depois de aprender com este conteúdo?
  • Quero+ (0%)
  • Chocado (0%)
  • Inspirado (0%)
  • Curioso (0%)
  • Surpreso (0%)
  • Feliz (0%)
  • desanimado (0%)
Patricia Bernal

Sobre Patricia Bernal

Sou fundadora e curadora do portal IH!CRIEI, apaixonada pela transformação que a criatividade humana pode impactar! Atualmente estudo o mercado criativo, transformação digital e tudo que envolve inovação em gestão e negócios criativos. Sou Jornalista, Fotógrafa, Filmmaker, Educadora e Palestrante, além de pesquisadora autônoma. Dentro de nossa classificação pra Economia Criativa, sou da área de Comunicação Instantânea, com especialização em conteúdo Multimídias e em StoryMídias, com especialização em Audiovisual. "Espero contribuir com um conteúdo que inspire e ajude as pessoas a fazer um melhor proveito da criatividade, gestão e autonomia de carreira e negócios nas áreas criativas e no mundo digital". Se quiser conhecer um pouco de meu olhar criativo, acesse www.patriciabernal.me

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *