[multimídias]
Como ter um conteúdo
interessante e bem estruturado?

Conteúdos multimídia iH!Criei neste artigo

vídeo
foto
infográfico
áudio
pesquisa
Não temos revisores, portanto, se você encontrar algum erro, por favor nos ajude entrando em contato, e, se você quiser entender o por quê, leia nosso manifesto.

A gente sabe que hoje em dia escrever é algo que a maioria faz, desde uma legenda de foto no Facebook até um super portal, ou a escrita de um livro. A mesma coisa funciona pra quem faz vídeos e conteúdos em áudio, afinal basta ter uma câmera, um microfone que seja de média qualidade e pronto! Só que não. A coisa mais importante de todas é o seu conteúdo. Seja texto, áudio ou vídeo que você estiver pleiteando em criar, produzir e distribui, é importante que você se atente a alguns pontos iniciais:

1.Saiba quem é seu público

Se você quer ter sucesso no que faz, precisa saber o que as pessoas que vão te ouvir de fato estão interessadas em saber. Sim, você tem muitas coisas a dizer e, que provavelmente, vem do fundo de sua paixão sobre um tema. Mas é importante você “empacotar” de um jeito atrativo e bacana para que aja mais interação entre você e seu público.

2. Tenha um bom equipamento de gravação e grave em locais ou horários silenciosos (podcast ou vídeos)

Não vai adiantar nada se seu público não conseguir te ouvir, e ninguém vai querer prestar atenção em áudio ruidoso. Lembre-se de gravar em horários que não haja muito ruído ao redor, afinal, áudio é a única forma de atenção entre o que você fala e o que o seu público vai ouvir. Preste atenção na sua comunicação, ela é a segunda chave para uma criação de conteúdo alto potencial de audiência.

3. Faça um roteiro do que vai falar

Mandar aquele audio gigante no Whatsapp só pra falar uma única coisa os amigos até perdoam, mas se você quer ir bem, precisa antes pensar no que vai falar, roteirizar (não precisa ser palavra por palavra, mas no mínimo uma lista detalhada dos assuntos) vai fazer toda a diferença.

4. Pense de forma seriada

O que tem dado muito certo no mundo dos podcasts é pensar em episódios. Então se você vai falar, por exemplo, do mundo de trabalho na Gastronomia, pense em uma série de episódios que conversam entre si, como molhos, como é a vida na cozinha, etc. Se os assuntos variarem muito do seu tema principal vai acabar ficando muito com cara de que você está falando com seu próprio diário, e as pessoas podem não curtir. Quem ouve o outro, ouve para aprender. Nunca se esqueça. Então, ensine de forma cativante!

Arte da capa: Yukai Du

Como você se sentiu depois de aprender com este conteúdo?
  • Quero+ (0%)
  • Chocado (0%)
  • Inspirado (0%)
  • Curioso (0%)
  • Surpreso (0%)
  • Feliz (0%)
  • desanimado (0%)

Sobre Patricia Bernal

Sou fundadora e curadora do portal IH!CRIEI, apaixonada pela transformação que a criatividade humana pode impactar! Atualmente estudo o mercado criativo, transformação digital e tudo que envolve inovação em gestão e negócios criativos. Sou Jornalista, Fotógrafa, Filmmaker, Educadora e Palestrante, além de pesquisadora autônoma. Dentro de nossa classificação pra Economia Criativa, sou da área de Comunicação Instantânea, com especialização em conteúdo Multimídias e em StoryMídias, com especialização em Audiovisual. "Espero contribuir com um conteúdo que inspire e ajude as pessoas a fazer um melhor proveito da criatividade, gestão e autonomia de carreira e negócios nas áreas criativas e no mundo digital". Se quiser conhecer um pouco de meu olhar criativo, acesse www.patriciabernal.me

Este post foi publicado em Multimídias e marcado com a tag , em por .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *