Cursos e formação em Gastronomia

Conteúdos multimídia iH!Criei neste artigo

vídeo
foto
infográfico
áudio
pesquisa
Não temos revisores, portanto, se você encontrar algum erro, por favor nos ajude entrando em contato, e, se você quiser entender o por quê, leia nosso manifesto.

Existem várias faculdades no Brasil e no exterior, sendo as dadas pelo Centro Universitário Senac e pela faculdade Anhembi Morumbi as melhores, mas o preço é bem salgado, considerado um dos cursos mais caros.

Para se ter uma ideia, a graduação no Senac custa por volta de R$ 2 mil por mês (valores de 2019). Um curso mais curto, porém numa escola altamente renomada que é a escola francesa Le Cordon Bleu (com sedes em São Paulo e Rio de Janeiro), um curso de apenas 3 meses, por exemplo, vai pra mais de vinte mil reais. Caso essa realidade não for a do seu bolso, nossa sugestão é procurar cursos bem específicos e de pouca duração voltados na prática, os chamados cursos livres, como por exemplo os que a Eataly faz várias vezes por ano e os da Accademia Gastronômica , de vinhos, comida típica de algum país, e que são muito mais acessíveis e podem te preparar bem para iniciar no mercado ou aprofundar em algo que você deseja trabalhar.

O bom começar por esses cursos mais curtos é que você já pode ir atuando no mercado até pra quem conseguir a grana pra fazer uma graduação em algo mais aprofundado e com uma ampla gama de conhecimento.

Quer saber mais sobre como começar na gastronomia e outras infos muito legais dessa carreira? Então fica de olho aqui no ih!criei que sempre temos coisas apetitosas!

Arte da capa: Dmitry Mòói

Como você se sentiu depois de aprender com este conteúdo?
  • Quero+ (0%)
  • Chocado (0%)
  • Inspirado (0%)
  • Curioso (0%)
  • Surpreso (0%)
  • Feliz (0%)
  • desanimado (0%)
Patricia Bernal

Sobre Patricia Bernal

Sou fundadora e curadora do portal IH!CRIEI, apaixonada pela transformação que a criatividade humana pode impactar! Atualmente estudo o mercado criativo, transformação digital e tudo que envolve inovação em gestão e negócios criativos. Sou Jornalista, Fotógrafa, Filmmaker, Educadora e Palestrante, além de pesquisadora autônoma. Dentro de nossa classificação pra Economia Criativa, sou da área de Comunicação Instantânea, com especialização em conteúdo Multimídias e em StoryMídias, com especialização em Audiovisual. "Espero contribuir com um conteúdo que inspire e ajude as pessoas a fazer um melhor proveito da criatividade, gestão e autonomia de carreira e negócios nas áreas criativas e no mundo digital". Se quiser conhecer um pouco de meu olhar criativo, acesse www.patriciabernal.me

Este post foi publicado em Gastronomia em por .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *