Games e a Economia Criativa

Conteúdos multimídia iH!Criei neste artigo

vídeo
foto
infográfico
áudio
pesquisa
Não temos revisores, portanto, se você encontrar algum erro, por favor nos ajude entrando em contato, e, se você quiser entender o por quê, leia nosso manifesto.

O que vem na sua cabeça quando falamos de games? Joguinhos de celular, aquele 3D fantástico rolando solto no seu playstation, múltiplas estéticas, sons… Até coça o dedo de pensar né? Então pega o console e vamos conversar um pouquinho sobre essa área deliciosa e divertida: o mundo dos games.

Antes, é importante frisar que o video game, assim como os filmes, consistem em vários trabalhos protegidos por direitos autorais como, por exemplo, trabalhos literários, artísticos e dramáticos. Há muitos detalhes a serem descobertos a cerca dessa indústria e tudo de novo que a tecnologia vem trazendo. O que será que essas empresas estão fazendo para se reinventar? Como é esse mercado no Brasil? Como ganhar dinheiro com desenvolvimento de jogos por app’s? Essas e outras perguntas nós vamos responder, aos poucos, no artigos desta seção StoryMídiasQuando quero imaginar, nova classificação @ihcriei para a Economia Criativa.

Se você ama jogar ou não consegue ficar dois dias sem jogar uma partida no seu xbox, mesmo que seja no celular, já imaginou sendo pago para jogar? Não ia ser o máximo? Mas não é sonho não! Existe essa área dentro da carreira de games! Sobre isso, vamos falar em um outro artigo ok? Aguarde!

E você, criativo, já criou algo? Trabalha nessa área e gostaria de contar pra gente quais são suas principais dificuldades? A gente vai amar conversar e ver o que você produz, manda um e-mail pra gente.

É importante enfatizar que não somos especialistas em todas as categorias da indústria criativa, só em algumas como Comunicação Instantânea e StoryMídias. Porém, somos jovens pesquisadores da Economia Criativa e estamos, aos poucos, nos informando, conhecendo e vivenciando cada um dos universos criativos, para ampliar nossa visão de mundo e proporcionar a você uma imersão completa e maior entendimento do por quê esse universo da criatividade humana é tão fascinante, e como você, seja de qual área criativa for ou, caso não seja, trabalhe com os criativos, consiga ampliar sua visão de mundo para gerar inovação em sua atividade profissional e assim obter cada vez mais reconhecimento!

Você pode nos ajudar a construir um conteúdo qualificado e assertivo dando suas sugestões, trazendo seus incômodos e opiniões, seja nos comentários ou redes sociais. Nosso canal mais ativo no momento é o Instagram: @ihcriei. Segue lá!

Estamos atentos e em constante aprendizado! Nos vemos no próximo artigo! E não deixe de nos dizer como você se sentiu ao ler este conteúdo, a gente se importa com você…

Agora dá uma licença que vamos jogar um pouquinho! ;b Fica ligado nos outros artigos dessa categoria onde vamos falar de estudos, mercado de trabalho e várias dicas do mundo de games!

>> Colaborou para este artigo, texto e design Patricia Bernal

Arte da capa: Matt Chinworth

Como você se sentiu depois de aprender com este conteúdo?
  • Quero+ (0%)
  • Chocado (0%)
  • Inspirado (33%)
  • Curioso (67%)
  • Surpreso (0%)
  • Feliz (0%)
  • desanimado (0%)

Sobre Camilla Zahn

Camilla Zahn é assistente de conteúdo e gestão de redes sociais, designer e filmmaker. Formada em audiovisual, amante de gatos e filmes do expressionismo alemão, é portadora de uma doença rara e deficiente física, buscando compartilhar suas vivências com o mundo, sempre de forma criativa, e com muita emoção. Para entrar em contato, envie um e-mail para zahnfilmmaking@gmail.com.

Este post foi publicado em Games e marcado com a tag , , em por .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *