Onde estudar Design Gráfico?

Conteúdos multimídia iH!Criei neste artigo

vídeo
foto
infográfico
áudio
pesquisa
Não temos revisores, portanto, se você encontrar algum erro, por favor nos ajude entrando em contato, e, se você quiser entender o por quê, leia nosso manifesto.

Você adora ver designs, imagens montadinhas com aquela paleta de cores e fontes bem arrumadas por ai e pensa que essa praia sua pode virar uma carreira, mas ai para e não tem ideia de onde estudar? Vem com a gente!

Várias empresas exigem que você tenha uma formação acadêmica, embora hoje em dia você também pode ser um sucesso na carreira se decidir aprender por conta própria – com vídeos-tutoriais, internet em geral, livros, cursos livres – e ter um portfólio bonito pra mostrar. Como sempre gostamos de avisar, quando indicamos cursos, achamos eles através das nossas pesquisas e não pela nossa experiência, então não podemos afirmar se eles são realmente bons. Das faculdades públicas, a USP, em São Paulo, a Federal do Rio Grande do Sul e a Federal do Ceará são destaques. Se preferir uma instituição privada, pode cursar Design Gráfico no Senac (em vários lugares no país), na Cruzeiro do Sul (presencialmente ou a distância), Faculdade Pitágoras, em Minas Gerais, entre outras, como a EBAC (Escola Britânica de Artes Criativas) e a AD Miami School, em São Paulo que, embora sejam escolas mais caras, a EBAC por exemplo sempre está promovendo eventos, workshops, e coisas muito legais gratuitas para quem quer entrar no mundo das Artes, fazer networking e aprender mais sobre o mercado e a carreira. Ambas nós conhecemos presencialmente e parecem ser muito boas como instituição de ensino.

Vale a pena pesquisar! Se você conhecer outras escolas bacanas, por favor, nos avise por e-mail.

Arte da capa: Yukai Du

Como você se sentiu depois de aprender com este conteúdo?
  • Quero+ (0%)
  • Chocado (0%)
  • Inspirado (0%)
  • Curioso (0%)
  • Surpreso (0%)
  • Feliz (0%)
  • desanimado (0%)

Sobre Patricia Bernal

Sou fundadora e curadora do portal IH!CRIEI, apaixonada pela transformação que a criatividade humana pode impactar! Atualmente estudo o mercado criativo, transformação digital e tudo que envolve inovação em gestão e negócios criativos. Sou Jornalista, Fotógrafa, Filmmaker, Educadora e Palestrante, além de pesquisadora autônoma. Dentro de nossa classificação pra Economia Criativa, sou da área de Comunicação Instantânea, com especialização em conteúdo Multimídias e em StoryMídias, com especialização em Audiovisual. "Espero contribuir com um conteúdo que inspire e ajude as pessoas a fazer um melhor proveito da criatividade, gestão e autonomia de carreira e negócios nas áreas criativas e no mundo digital". Se quiser conhecer um pouco de meu olhar criativo, acesse www.patriciabernal.me

Este post foi publicado em Design Gráfico e marcado com a tag em por .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *