PACCO,
canudos práticos, do bem
e com design

Nada melhor do que testar coisas novas, aprender jeitos diferentes de melhorar nossa vida, ver ideias inovadoras e criativas acontecendo por aí, não é? Por isso criamos o Ih!Testamos, uma área onde vamos falar a real, de coisas que nossa equipe realmente testou. Estes testes não são patrocinados, nós só publicaremos serviços e produtos que nos chamarem a atenção – e que experimentamos por livre e espontânea vontade. Se aprovamos ou deixou a desejar, você confere abaixo!

Um canudo feito de aço inoxidável e silicone.

Camilla: Eu tenho uma doença genética que entre outras coisas, deixa meus músculos da garganta mais flácidos, criando problemas pra engolir. Eu uso canudos o tempo todo, o que por um lado pode ser divertido, por outro é um problemão… Nós gastamos muito plástico com o uso de canudos, então é muito legal que finalmente estão vindo com novas alternativas, de metal, de bambu, etc, é um novo mundo de possibilidades. Eu achei o meu numa loja de produtos naturais em um shopping de São Paulo.

Esse canudo é da empresa PACCO, que criou esses Eco Canudos. Eles tem uma parte de aço e o bico feito de silicone, e é curvado, como na imagem abaixo. Existem canudos só de metal, alguns bem bonitos, mas esse usa os dois materiais.

Foto: site PACCO

Camilla: Eu AMEI que o bico do canudo é de silicone! Muita gente tem falado ultimamente em trocar os canudos de plástico pelos de metal, o que é legal, mas nem todo mundo para pra pensar nas pessoas que realmente precisam usar canudos o tempo todo. Por sinal – momento curiosidade – canudos foram criados inicialmente para ajudar pessoas doentes em hospitais que ou não conseguiam engolir ou que não podiam se mexer muito/segurar um copo.

Eu tenho alguns canudos de metal, e eles são fantásticos pra bebidas geladas. Agora quando o assunto é uma bebida quente… Sim, a maioria das pessoas toma só coisa gelada com canudo, mas eu tomo chá, café com leite… E o metal esquenta, o que pode machucar e queimar a boca de quem está tomando. Com o Eco Canudo isso não acontece!! O metal esquenta, mas o silicone do bico não, então posso tomar o que eu quiser, na temperatura que quiser, e ele não machuca! Outro lado positivo é que o silicone parece mais natural nos lábios, por ser molinho. O metal duro (e o plástico), as vezes deixam um gosto diferente quando bebemos; esse não, pra mim é quase como se fossem meus lábios!
E na parte da limpeza? Ele vem com uma escovinha que você pode colocar um pouquinho de detergente e esfregar por dentro, depois passar uma água, e pronto! Fica como novo!

Foto: site PACCO

Camilla: Eu gostaria que eles tivessem canudos de calibres diferentes. Esse Eco Canudo tem 1cm de diâmetro, o que pra mim é um pouco grande, então as vezes eu preciso apertar o bico quando vou tomar pra não engolir muito líquido de uma vez.

E ai, o que achou? Você tem um? Conte sua experiência pra gente também! Vamos ajudar a melhorar ainda mais os produtos que tem por aí! Topa?



Camilla Zahn é assistente de conteúdo e gestão de redes sociais, designer e filmmaker. Formada em audiovisual, amante de gatos e filmes do expressionismo alemão, é portadora de uma doença rara e deficiente física, buscando compartilhar suas vivências com o mundo, sempre de forma criativa, e com muita emoção. Para entrar em contato, envie um e-mail para zahnfilmmaking@gmail.com.

Como você se sentiu depois de aprender com este conteúdo?
  • Quero+ (0%)
  • Chocado (0%)
  • Inspirado (0%)
  • Curioso (0%)
  • Surpreso (0%)
  • Feliz (0%)
  • desanimado (0%)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.