STARTUPS: BlinDog,
Exoplaneta e Spreading

Conteúdos multimídia iH!Criei neste artigo

vídeo
foto
infográfico
áudio
pesquisa
Não temos revisores, portanto, se você encontrar algum erro, por favor nos ajude entrando em contato, e, se você quiser entender o por quê, leia nosso manifesto.

Uma das coisas que mais gostamos de fazer quando saímos a público é a HORA DO PITCH! Por que? Pois acabamos conhecendo novas startups e as desafiando a falar da sua ideia de negócio em pouco tempo – e geralmente sem repeteco! Um exercício na prática, improvisado e divertido!

Dessa vez fomos na Campus Party 2019 e conhecemos três startups criadas por mulheres jovens e criativas. Conheça cada uma delas!

BLINDOG

A startup Blindog pensa no melhor amigo do homem: os cães. Mas não qualquer um, e sim aqueles com algum tipo de deficiência visual. O que eles desenvolveram é uma coleira que emite sinais sonoros, ajudando a guiar o cãozinho e evitar que ele se machuque. Gostou da ideia? Dá o play no vídeo pra saber mais! E confere o site deles aqui.

EXOPLANETA

Quem não gosta de olhar para o céu e aproveitar a vista das estrelas? Se você nunca lembra os nomes das estrelas, morre de curiosidade de saber como funciona o mundo da astronomia, esse portal é pra você. Conheça no vídeo a startup Missão Exoplaneta, que quer deixar a astronomia mais fácil de ser compreendida, e também mais divertida. Mais infos aqui.

SPREADING

Algumas pessoas pensam em como deixar o mundo melhor, e criam ideias maravilhosas. Uma delas é a da startup Spreading, que procura conectar empresas e escolas do Espírito Santo através de trabalho voluntário. É uma iniciativa e tanto! Dá uma olhada no vídeo e depois visita o site deles pra ver como funciona, clicando aqui.

Foto da capa: Patricia Bernal

Como você se sentiu depois de aprender com este conteúdo?
  • Quero+ (0%)
  • Chocado (0%)
  • Inspirado (100%)
  • Curioso (0%)
  • Surpreso (0%)
  • Feliz (0%)
  • desanimado (0%)
Patricia Bernal

Sobre Patricia Bernal

Sou fundadora e curadora do portal IH!CRIEI, apaixonada pela transformação que a criatividade humana pode impactar! Atualmente estudo o mercado criativo, transformação digital e tudo que envolve inovação em gestão e negócios criativos. Sou Jornalista, Fotógrafa, Filmmaker, Educadora e Palestrante, além de pesquisadora autônoma. Dentro de nossa classificação pra Economia Criativa, sou da área de Comunicação Instantânea, com especialização em conteúdo Multimídias e em StoryMídias, com especialização em Audiovisual. "Espero contribuir com um conteúdo que inspire e ajude as pessoas a fazer um melhor proveito da criatividade, gestão e autonomia de carreira e negócios nas áreas criativas e no mundo digital". Se quiser conhecer um pouco de meu olhar criativo, acesse www.patriciabernal.me

FacebookWhatsApp
- Gostou? Compartilhe!

VEJA MAIS

 

COMENTÁRIOS

  1. Patricia BernalPatricia Bernal Autor do post

    Oie! Muitíssimo obrigada pelo feedback, extremamente importante pra gente! ;)) Yessss! Então estamos no caminho certo!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *