20150209162436158248a

FESTIVAL PATH 2017: Evento de INOVAÇÃO e ponto de encontro da comunidade CRIATIVA e EMPREENDEDORA do Brasil.

Quando eu voltei do exterior, em 2015, visitei a O2 Filmes, a convite da Janaína Augustin, responsável pelo setor de Produções para Mídias Digitais da produtora. Uma das coisas que ela disse que eu tinha que conhecer foi o Festival Path, um dos maiores eventos no Brasil, nas área da Criatividade e Inovação. Imagine eu? Fiquei SUPER CURIOSA!
Path Festival banner

Em 2015, eu não pude ir, mas o desejo brotou. Em 2016, não poderia perder, eu tinha que ir. E, de fato, fui e amei! O festival trouxe tantas novas ideias, conexões e debates interessantíssimos – como se propõe – que fizeram jus ao que a Janaína tinha dito e ao que eu imaginava – só faltou eles gravarem as palestras, eram tantas simultaneamente que era difícil escolher qual ir. PS: Espero que neste ano role!

Afinal, o que é o Festival Path? É basicamente um lugar onde são convidadas pessoas do VAI LÁ E FAZ, pra compartilhar suas percepções, experiências, dar dicas e mostrar caminhos ou novas ideias. É reunir gente que está mudando a forma de pensar e fazer acontecer negócios e ideias. E o público têm a mesma pegada. Você nunca sabe se no ano seguinte VOCÊ poderá ser convidado a falar da sua ideia! A variação temas e palestrantes é pra deixar qualquer criativo enlouquecido!

O que vou conferir de imediato? Calma lá, primeiro os temas que nos interessam: tecnologia + educação + empreendedorismo + mercado audiovisual + tecnologia + influeciadores + design e muito mais. Mas, calma, que já vou contar para vocês a minha expectativa para esse ano e algumas novidades!!

Em 2016, eu finalmente decidi ir e fiz cobertura para o canal Câmera na Mão (um de meus projetos em audiovisual, na área Educativa) e o resultado foi esse vídeo abaixo. Portanto, se você é da área de audiovisual vai adorar refletir sobre essa temática onde entrevistei Fernanda Wenfield, Rita Moraes, Luiza Michelleti e Mirna Fernandes:

Para esse ano de 2017, o festival está (pra variar) bastante interessante!. Vou listar, apenas alguns nomes que, com toda certeza, irei fazer de tudo para captar informações bacanérrimas para vocês aqui do Ih!Criei. Por exemplo:

1) Caio Dib, que vai falar sobre “Juventude Disruptiva na Educação” é fundador do Caindo no Brasil e autor de diversos livros nas áreas de educação, comunicação e tecnologia. O Caio faz parte de um dos projetos do IH!Criei (que será anunciado agora em Maio) e, portanto, não poderíamos perder sua palestra!!

IMG_7198

2) Antônio Tabet, estará lá para falar do Youtube (já fui a uma palestra dele na Feira do Empreendedor do SEBREAE e foi simplesmente fantástica!) Enfim, talvez role algum conteúdo bacana para quem acompanha o Câmera na Mão! E quem sabe mais algumas coisas – hehe se rolar, eu conto pra vocês!

20150209162436158248a

3) Denis Russo Burgierman, criador do NEXO JORNAL, Juliana Wallauer, da B9, entre outros convidados, vão falar do Jornalismo de uma forma diferente, contanto a perspectiva mais humana – no sentido de uma conversa com menos frufrurismo, e com novas formas narrativas para o jornalismo que está na corrida de se reinventar. Nos interessa muito saber o que será esse futuro!

maxresdefault

4) Gabriel Milanese, vai falar sobre “O Futuro e as pessoas: Como as revoluções estão impactando em novos comportamentos”, tema que interessa muito (escrevi um artigo para o site O Futuro das Coisas – bit.ly/artigo9futuro) onde introduzo essa perspectivas das relações entre a humanidade e tecnologia – e novos comportamentos. Estou curiosa para saber a percepção dele e compartilhar com vocês.

5) Morris Litvak, meu grande amigo e criador de um projeto social inovador, o MaturiJobs, uma plataforma para terceira idade, também estará lá palestrando e compartilhando o sucesso de sua ideia! Estarei lá com toda certeza prestigiando e quem sabe, rolar já uma entrevista com ele para falar sobre CRIATIVIDADE e INOVAÇÃO. Afinal, que P&%# ideia hein Mó?!

seusiteaquims_vagas_empregdo_idosos_morris_litvak

6) Avichay Cohen, vai falar sobre “Empreendedorismo: o elo perdido da inovação organizacional”, algo que nos interessa muito, já que o IH!Criei tem em sua essência uma equipe empreendedora e é um dos grandes incentivadores do empreendedorismo.

É muita gente interessante, temas, e uma atmosfera incrível!! Além da parte de música, filmes, e entretimento em geral. A criatividade e o empreendedorismo vão ditar cada minuto, cada hora nesse festival! VALE A PENA e você, se puder ir, não pode perder. É sério.

Todos os detalhes das palestras e tudo que vai rolar você confere nesse link >> www.festivalpath.com.br E quem quiser saber da EVOLUÇÃO desse evento incrível, aqui tem um pdf lindo explicando tudo >> CLICA AQUI <<

festival path

Com muita alegria que o IH!Criei sai as ruas mais uma vez em busca novidades, ideias, e muito conteúdo para compartilhar com quem tá afim de fazer acontecer! Além, é claro, de conexões para expandir os projetos!! Vai rolar HORA DO PITCH! com toda certeza! =))) Não sabe o que é hora do PICTH? Confira abaixo alguns feitos no Google Space e na Campus Party Brasil!

Clique aqui para ver o vídeo HORA DO PITCH! na Campus Party Brasil 2017 sobre o aplicativo para trânsito HiCar >> http://bit.ly/apphicar

modelothumbhordopitch

Clique aqui para ver o vídeo HORA DO PITCH! no Google Space >> http://bit.ly/TimeKey

horadopitch

 Curtiu? Então compartilhe o evento com a galera que tem essa vibe e nos avise se forem lá!!! Quem sabe a gente não faz um a HORA DO PICTH! sobre a sua ideia diretamente do Festival Path! Um abraço e VAMU QUE VAMU!

Bjs

Pati Bernal

17834963_1887836084827214_876737842816835271_oSou uma entusiasta da criatividade. Filmmaker, fotógrafa, jornalista e visual teller. Criei esse blog e o projeto IH!Criei, pois sou apaixonada pela temática da Criatividade, especialmente aplicada as áreas da Educação e do Empreendedorismo, e são os objetos de estudo da minha atividade como Jornalista. Espero poder contribuir com um conteúdo que inspire e ajude as pessoas a fazer um melhor proveito da criatividade, através de minha própria experiência, aprendizado e visão de mundo, assim como de todos que cruzam o meu caminho. Se você vive a criatividade, vai adorar entender mais sobre ela. E, se você não se considera muito criativo, e quer começar a colocar em prática a sua criatividade, vai adorar também. Seja bem-vindo! Se quiser fuçar um pouquinho + para saber quem eu sou, clica aqui www.patriciabernal.me

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>